segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Buscando ser a pessoa certa enquanto espera a pessoa certa

É. Estou muito sem tempo. Correria só. Esta, dentre outras, tem sido  a razão de não escrever os textos que escrevia outrora. Muitos são os textos que estão em minha cabeça. Mas, esse me veio a mente essa semana e acho que dá para colocá-lo.


Já ouvi pessoas dizendo:  Espere que Deus lhes tará a pessoa certa, a pessoa que Ele tem para você.

"Massa, Christopher. Mas, a pessoa está correta em dizer isso"? Você diria. Simmm - eu responderia. Concordo com essa frase. Concordo que Deus, em Sua Soberania, ao traçar a história, pré ordenou pessoas umas para outras.... Mas o que quero discutir aqui não é esse âmbito da teologia, teria muita coisa a se falar e explicar ehehe.. (quem me conhece sabe que sou fascinado por isso, mas não é o meu intuito).

O que paro e penso é: Devo esperar, sim, que Deus me mande uma pessoa certa. Mas, estou buscando ser a pessoa certa?
Hã? (perece que ouvi agora isso em tua caxola.... ehehehe)
Calma, não to doido. Veja só:
Não é só esperar a pessoa certa. Mas, buscar ser a pessoa certa.

Entendemos que a fase de espera que Deus nos condiciona, deve ser uma fase alegre no Senhor, pois é Ele que nos deixa assim. Pois, é nessa fase que temos o maior aprendizado - se atentado bem - para uma vida a dois. Experiências, conversas, amizades, relacionamentos que por ventura venha a surgir (também como vontade de Deus para o momento, para o aprendizado, mas não para a vida conjugal), leituras, aconselhamentos, estudos... enfim, é o momento de preparar-me, de crescer, de, como queria desde o início dizer, ser a pessoa correta.

Se desde cedo não busco - pelo menos - ser um bom filho, ser amoroso com os que me rodeiam, aprender sobre relacionamento com as Escrituras e com os mais experiente e maduros na fé, como o farei quando realmente viver essa realidade - apesar de que, vivendo, também aprendo muito.

Não só esperemos a pessoa escolhida por Deus para as nossas vidas, mas busquemos ser a pessoa escolhida para a pessoa que Ele nos escolheu. Lembrando da alegria que é a espera, do aprendizado que ela nos trás.

Acima de tudo as Escrituras nos dará sabedoria. Tornará os inexperientes em sábios experientes.
"A Lei do Senhor é Perfeita e restaura a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e torna sábios os inexperientes". Sl 19.7
"Deleita-te no Senhor..." Sl 37.4

Christopher Vicente 07-11-11


Nenhum comentário:

Postar um comentário